sábado, 8 de novembro de 2008

Héstia


Deusa do fogo, simbolizado pela lareira, conhecida pelos romanos como Vesta. Era cultuada nos templos de todos os deuses e na casa de todos os mortais através da manutenção da chama eterna.Héstia representa o lar e zela pela virtudes familiares. Aparece em obras de arte com vestidos simples.Retraída , vivia isolada dos conflitos entre deuses e humanos e por isso a poucas histórias de Héstia na mitologia.
Deusa Héstia protege o fogo e zela pela família.

4 comentários:

Nela disse...

Olá LULU, esta Deusa, me comparo a ela em zelar tanto pela minha família, a que tenho em casa, e fora dela, mas só nesse aspecto.Querida fique bem bom fim de semana beijinhos.

Claudia Pimenta disse...

oi lulubeka! finalmente, respondi o seu meme lá no blog... é que tem sido uma correria danada! lhe espero por lá! bjs e bom domingo!

Claudia Pimenta disse...

ah, mais uma coisa: vim tb lhe convidar p/conhecer as viagens do pepperinfashion (o link tá lá no blog) – é uma compilação de dicas e posts de viagens... um projeto futuro! ele ainda está começando, mas espero que seja um espaço p/dividir com os amigos o que vi/conheci/aprendi viajando... lhe espero!!! depois me conta o que vc achou, tá?

Nile e Richard disse...

Oi amiga,bom dia.Gostei dos comentários sobre o post.Bom domingo para voce.bjtos.Nile.