sexta-feira, 27 de março de 2009

O que eu espero da vida?


Espero da vida não um punhado de pó mágico contra a dor, muito menos um caminho de doces ou um céu de cores. Não espero que meus dias sejam apenas rotinas: acordar, levantar, deitar e dormir. Espero impulsos e entusiasmo. Quero vida, uma porção, um prato cheio de vida, por favor! Um sorriso em cada esquina, um abraço em cada estação, um café mais doce do que o habitual gosto amargo da solidão. Chocolate, por favor! Um amor, sem gelo. Menos gelo, aliás. Mais calor, mais aproximação, um rodízio de paixão! Muito mais olhar do que evitar. Quero puxões de orelha necessários, arranhões que ensinam a não mexer onde não se deve ou a respeitar os limites, meu e dos outros. Quero acordar e poder perceber, em primeiro lugar, uma formiga, por menor que seja. Saber o valor das pequenas coisas, ter a tamanha delicadeza de sentir os menores gestos, os mais simples, os eternos. Fazer feliz quem se ama,quem precisa de amor, quem tem amor para dar, mas não sabe, não entende, tem medo de se entregar. Não encarar nada como dever ou esforço, e sim: recompensa, dádiva, resposta. A vida é justamente feita disso: desse doar necessário, esse dar sem querer receber nada em troca; esse é o verdadeiro valor de ser, ser gente. Hoje você é de um jeito, amanhã quem sabe? Tudo, de um jeito ou de outro, muda. Não espero nada. Quero fazer, quero ser... E sendo, vou-me fazendo, desfazendo, refazendo.
Para mim, esse é o verdadeiro milagre da vida!!
Meninas recebi esse lindo texto por e-mail de uma grande amiga, e estou compratilhando com vcs.
Ele representa muito pouco do que penso.
Espero que vcs gostem.
Tenham um lindo Final de semana.
Essa foto ao lado è da uni- Livre amo esse lugar...
Beijos.....

7 comentários:

Edna Fadinha disse...

Querida Lulu,o que esperar da vida em um lugar como esse?
Adoro suas palavras, elas são como música.
Tenha um lindo FDS!
Bjs

Barraco Chic disse...

Lu dá uma forçinha pra mim, entra no meu blog lê e depois vá ao blog indicado e vote em mim, Beijos e bom fim de semana.

Nela disse...

Lu, estou como você, no texto há coisas que claro aceito há outras que não serão bem assim, mas acho muito bem a quem pensa assim, e posso até dar parabéns,minha quwrida espero que esteja bem, e que sua amiga vá melhor, bom domingo beijooooo.

Janice disse...

Estou participando de uma promoção da Renata Barillari, entre no meu blog e depois passe para o dela e vote em mim, diga que viu a promoção no meu blog,por favor.
Beijo e obrigada.
Janice

Viviany disse...

Linda essa mensagem tbm Lú , adorei !!!
Uma ótima segunda-feira pra vc !!!
Bjuss *

(A estrangeira) Cristina Alcântara disse...

Lindo texto, cheio de inspiração. bom fimde pra vc, Lú.

Dion disse...

Errado! Tem que corrigir a parte do final onde diz meninas...sou homem, com muito orgulho. ^^. Adorei o texto. Aliás, adorei o blog. Parabéns. Posta "poemas" de leitores ? Qual coisa, meu e-mail: dioncleiton@gmail.com
Beijos. Sucesso.